19 outubro 2015

Estou pronta para um namoro?!


  Oi meninas e meninos tudo bem? Esse é o primeiro post de uma coluna que pretendo iniciar no blog aliás ela já está iniciada, a cada post escolherei alguém pra dar sua opinião o quadro vai ser sobre relacionamentos, a proposta inicial é debater experiências e defender sua ideia seja ela qual for e assim interagir e trocar ideias. Não sou uma pessoa expert em relacionamentos, aliás aprendemos com erros para assim quem sabe evitar num próximo namoro, selecionei algumas ideias que possa indicar se estamos prontos para um namoro ou não.

1- Se ame e respeite
Essa parte na minha opinião é fundamental, quando você se ama e se respeita você sabe que não é qualquer pessoa que é digno do seu coração, uma vez na Reunião de Mocidade, o ancião que atendia nos aconselhou a procurar pessoas como a gente, se você gosta de farra e festas procure alguém que seja assim, se é mais espiritual procure alguém assim, se é namorador procure alguem que seja assim, pensando por esse lado é sábio esse conselho pois não haverá o choque de diferenças, Evite ter seu nome na lingua do povo, eu sei o quanto o povo fala, mas descrição é tudo aqui na minha cidade as pessoas tem o costume de chamar de "banda" pessoas que já tiveram muitos relacionamentos ou rolos.

2- Envolva seus pais
Sei que muitos tem pais rígidos como os meus que não suportava a ideia de ouvir você namorando,  seja sincero com os seus pais e converse e fale como é a pessoa e o principal traga ele (a) em casa e apresente aos seus pais se mesmo assim não resolver entenda que há um tempo para todas as coisas, todas as vezes que escolhi namorar escondido sem permissão da minha mãe quebrei a cara, a confirmação de Deus sobre o seu namoro vai ter como sinal a aprovação dos pais.

3-Compreensão
No começo do namoro são apenas flores e a medida que o tempo passa vem surgindo pequenos problemas que podem ser resolvidos se tiver um pouco de compreensão, sei que no começo o que queremos é estar o tempo todo juntos mas entenda que cada um tem a sua vida e suas obrigações como trabalho, faculdade, cursos e nem sempre é possível ver aquela pessoa no dia que você desejou. A um ditado que diz que quando se quer ver se dá um jeito e vem, não mede esforços. Realmente isso é lindo na teoria, pois precisamos entender que nem sempre porque a pessoa não pode vim é porque ela não te ama ou não te quer, a compreensão e o bom senso nessas horas faz bem, analise a situação e tenha uma atitude sábia. Evite bancar aloka dramático isso demonstra um perfil de imaturidade.

4- Cada coisa ao seu tempo
O que tem sido comum são pessoas terem atitudes de casados quando nem namorado são, não vou poupar detalhes mas já tive conhecimento de pessoas na minha cidade tendo vida sexual quando nem compromisso sério tem os dois, traduzindo não são namorados e nem nada! Não apresse as coisas, para toda ação haverá uma reação.

5- Seja o namorado (a) que gostaria que fossem com você
O mal dos relacionamentos é exigir muito do outro e não ser um terço daquilo, criar uma expectativa sobre a pessoa e se frustrar, não seja um ogro, insensível que não é capaz de compreender nada e exija que o outro seja seu oposto, um relacionamento só irá pra frente se os dois cooperarem.



"De repente percebi que o melhor de algumas pessoas, não é o melhor para outras. E descobri que o teu melhor, se encaixa em mim." Dedico esse texto a todos que tem o desejo de ter um relacionamento duradouro.



Acompanhe o blog nas redes sociais:



46 comentários:

  1. Boas dicas!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você falou tudo! Realmente concordo com tudo, principalmente a primeira! Se ame e respeite! Sem isso a gente não tem como amar o próximo <3
    Beijos lindona <3

    www.batomveermelhoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post! Alias, achei o seu blog uma graça! Sucesso para você!

    Abraço, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  4. É muito importante tudo isso que você disse no post, hoje em dia se vê muitos jovens entrando em relacionamentos que duram pouco e que acabam gerando machucados que duram uma vida inteira,antes de iniciar qualquer relacionamento é bom ter tudo isso em mente.
    Gostei muito do post!
    Bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir
  5. Não, namoro não. Namoro é cilada, não caiam nessa de namoro gente huehuehuehue
    www.saibando.com

    ResponderExcluir
  6. eu nunca namorei na minha vida e super gostei das dicas que você deu.
    Eu sei que não estou pronta para namora, então não vou tentar namora só porque está todo mundo namorando.
    Espero que tenha mais post desse gênero.
    http://www.pensamentosdefabs.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quando se pensa em construir algo sério l, um relacionamento saudável é preciso que se haja muito, muito, muito respeito, e principalmente que haja um sentimento sincero, verdadeiro. Boas dicas, bom post, lindo blog!

    Beijos; www.escritoraentre4paredes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas! Hoje em dia as pessoas começam a namorar sem estar preparadas pra isso, levam uma relação que é algo que deve ser especial como brincadeira. Um namoro deveria ser uma preparação pra uma vida em conjunto, mas agora é só uma brincadeirinha pra não ficar só, por pura carência.
    Bjoss
    BLOG | FAN PAGE

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    O post é bem bacana e cheio de observações importantes, se amar acima de tudo. Às vezes esquecemos isso quando estamos muito emocionalmente envolvidas.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, muito interessante.
    Eu estou pronta, me casei tem pouco tempo e estou muito feliz, estou pronta para a continuação de um grande amor.

    Obrigada pela visita lá no blog. Estou te seguindo, retribui?

    Tem postagem nova: http://fabbilemos.blogspot.com.br/2015/10/hair-beauty-2015.html

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Os namoros tem começado tão cedo né? Com essa falta de maturidade, amor próprio e tudo tão centrado no eu, os relacionamentos ficam tão vazios, egoístas. Acredito que, se você não está pronto para se doar a outro fica só na amizade mesmo :)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Espero que quando alguém esteja se questionando se estar pronto para um namoro se depare com este post, creio que vá ajudar MUITO. Adorei!
    Um beijo!
    www.stehml.com

    ResponderExcluir
  13. Oi lindona!

    Bom namoro a 4 anos, e só digo que aceitar as limitações do outro é muito importante e gostar né!


    beijão!

    Isa | http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  14. Hoje em dia é tão complicado, os relacionamentos perderam a verdadeira essência, realmente é muito importante questionar-se antes se está preparado para um relacionamento. Beijokas

    http://www.quasevaidosa.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei As Dicas!
    Concordo Com Você Com Se Ama E Respeite!
    Você Tem Que Se Amar E Amar A Deus Antes De Qualquer Pessoa!
    http://dicasdaadna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. São dicas muito boas, mas que a maioria não pratica.
    Cada vez mais vejo adolescentes, ou melhor pré adolescentes namorando tão cedo e tem aquela coisa toda de super ciúme, sentimento de posse, namora e estuda no mesmo lugar.
    Ah são tantos fatores.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  17. Ótimo texto e post :)
    Percebo hoje em dia e comigo foi assim também, uma falta de maturidade para namorar sabe? O que gera brigas e tudo o mais...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  18. Ótimo texto. Tudo que você citou é essencial para que de um namoro possa chegar a um casamento feliz e uma parte muito importante:Se ame e respeite! Amei.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Great post
    Would you like to follow each other? I'll follow back after it.

    Www.miharujulie.com

    ResponderExcluir
  20. Segui todos os passos e tive um namoro que até durou muito. Mas, por motivos que não vem ao caso, já acabou haha Agora quero post sobre término.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  21. bem isso , cada coisa a seu tempo ^^

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  22. ''Seja o namorado (a) que gostaria que fossem com você'' essa é uma dica tão essencial!
    muitas vezes eu acabo sendo chata ou descontando algo em meu namorado, ai fico esperando cosias dele que nem eu mesma faço!
    É tão bom dar uma parada e refletir sobre isso, e principalmente colocar em prática!
    Amei todas as dicas s2

    www.ressurgente.com

    ResponderExcluir
  23. Confesso que quero namorar, mas não estou preparada. Vejo algumas amigas namorando e da aquela invejinha de não ter namorado ( principalmente quando você fica sobrando em tudo ) em fim gata amei o post e o blog <3

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Essas dicas estaou tudo em clusa, mas meu relacionamento é a 3... EU, DEUS e meu namorado.. Tudo esta na direção de Deus, peço pra ele abençoar nosso relacionamento e nos ajudar sempre sempre

    Post novo e você que é mulher garanto que vai gostar *-*
    http://www.somosdiwas.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ah texto perfeito, acho que amor próprio e se colocar em primeiro lugar não pode faltar.
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  26. Muito bom o post...sou casada há 5 anos e sei bem como é difícil manter um relacionamento, mas eu sempre falo que nenhum relacionamento é capaz de suportar as dificuldade sem ter amor e a presença de DEUS.
    Fica com Deus..bjs
    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Requer uma maturidade muito grande, e claro confiança.

    Beijos Amora
    Amoras com Classe

    ResponderExcluir
  28. Adorei a maneira como você falou e vejo todos os dias minhas alunas arrumando namoradinhos e tal e escondido das mães e dos pais, não acho isso algo legal até mesmo porque seus pais sempre sabem o que é melhor pra você... graças a Deus eu conto com os meus e torço para que todos tenham uma relaçao boa com os pais como eu tenho,
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  29. Acho que você falou tudo. Amor é respeito, confiança, paciência e muito mais..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  30. Muito legal, adorei o post e já virei seguidora.

    Blog Mineira Chique:

    www.mineirachique.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Ameeei o post! Concordo com tudo! Relacionamento é bem difícil, mas também bem prazeroso!

    um beeijo bonitaa ♥

    E aí, Bonita!

    ResponderExcluir
  32. Realmente para namorar tem que estar preparado psicologicamente, fisicamente e sentimentalmente para que de certo.
    um namoro não é qualquer coisa, é um passo importante para quem leva a sério!

    Te seguindo flor!

    Bjus, Bjus amore!

    Aline Laitarte - http://www.bomboneca.com
    Insta: @alinesalaitarte

    ResponderExcluir
  33. Eu compreendo exatamente as coisas que tu disse, pensamos parecido e eu adorei teu texto.

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  34. Amei esse post sério! Não tenho costume de ir em reuniões de mocidade porque sou muito cabeça dura pra ouvir esses conselhos, sabe? hahaha Mas gostei bastante desse que você citou e todos os outros também!
    Nunca namorei mas acredito muito nisso de "cada coisa no seu tempo", quando tiver que ser será, então nunca procuro ficar adiantando coisas que as vezes não é pra ser!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Que post completo Thais! As dicas são muito boas, relacionamento é algo bem complicado... e no começo é tudo tão difícil rsrs...

    beijãao
    http://www.chrisbrandelero.com/

    ResponderExcluir
  36. Gostei do post e realmente concordo com bastante coisas
    Sou casada e graças a Deus quando namorava nunca dei a loka quando passava uma duas três semanas sem ver ele
    fala sério se o outro está ocupado o melhor a se afzer é compreender afinal um dia talvez você precisará ser compreendido
    enfim gostei do postt :)

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
  37. Namora é coisa séria não e só para sair falando por ai que está namorado mas sim amar um ao outro e ter respeito.

    super beijo.

    Mari Vieira| www.marivieira.com

    ResponderExcluir
  38. Ah que lindo! adorei as dicas e super concordo!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oii!
    Adorei o blog e já estou seguindo para acompanhar o teu trabalho.
    Adorei as dicas, estou namorando ha um ano e pouquinho e estou super feliz
    BEIJOS
    http://www.alecanofre.com/

    ResponderExcluir
  40. Acho que a parte do se amar é essencial, namoro vai fazer quatro anos mês que vem e meu relacionamento melhorou 100% quando passei a me amar acima de amar o próximo.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  41. A parte do se amar pra mim é a mais importante, por que como você vai dar a alguém aquilo que você não tem ? Amei o post, e essa foto de Delena no finaaal Aiiiin <3
    Beijooooos ♥

    www.quasedelicadaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Amei o post, muito bem escrito.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi!
    Vim retribuir a visita e conhecer seu blog!
    Ele é lindo está de parabéns e o texto foi muito bem feito.
    Beijos :*
    www.guriasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  44. Bom dia,

    Muito bom esse post, amar a si mesmo é muito importante e respeitar e amar os seus pais também, se não me respeita e não respeita e gosta da minha família então é roubada, não precisa ter pressa na hora certa conhecerá a pessoa certa...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Caprichadissimas 2017. Todos os direitos reservados | Tecnologia do blogger | Feito por: Thay Rodrigues ♥