03 julho 2014

Por que abandonei a chapinha?

       Oi meninas eu fico muito feliz quando leio os comentários do blog, é um ótimo auxilio para mim e como diz o post hoje eu vou falar por que eu decidi largar a chapinha, estou dando um tempo, na verdade o post e hoje era pra ser uma crônica bem apaixonada, risos sqn kk, mas decidi falar um pouco sobre esse assunto.
        Eu era aquele tipo de pessoa viciada em prancha, os motivos que apresento, garanto que a maioria vai apresentar também, de fato a praticidade vem em primeiro lugar, meu cabelo demorava no máximo para pranchar uns 15 a 20 minutos, passava uma vez na semana e se deixasse ficava sempre lindo, mas o meu cabelo é bem oleoso na raíz, pois no terceiro dia ele começa a grudar na raíz por conta da oleosidade e a diminuir de volume, o que me fazia correr pro chuveiro e lavar, como estou fazendo o cronograma capilar e ele requer atenção umas 3x por semana de cuidados, não acho ideal utilizar uma prancha dia sim e dia não.
        Estou caminhando para a terceira semana sem chapinha mas algo ainda me incomoda nisso tudo a falta de definição, é necessário cuidados, meu cabelo ele é ondulado e agora sem o uso a chapinha ele vem me agradecendo, notei que as minhas pontas melhoraram 70% é raro eu encontrar uma ponta dupla, quebrada e sem aqueles pontinhos brancos, o frizz dele acabou.
        Meninas eu já usei o shampoo bomba com monovim a e sinceramente meu cabelo começou a crescer graças ao CC outro post falarei mais sobre o SB, pois eu como muitas fica naquela ilusão de um mês crescer 4 cm como algumas meninas relatavam em páginas da web, e sinceramente não vi nada disso, estou seriamente pensando como muitos como pode algo externo ter mais efeito que um produto para o uso interno? Mas isso falarei depois.
       Pra encerrar esse post estou muito feliz por aceitar o meu cabelo como ele é e enfim aprender a cuidar dele, ah meninas antes de me perguntarem o que uso vou deixar na imagem abaixo produtos bons e baratos que meu cabelo ta amando, por enquanto é esses, em breve atualizarei todos.


23 comentários:

  1. Eu usei chapinha pouquíssimas vezes no meu cabelo.

    Como ele é super fino e pouquinho, morro de medo de ferrar com td hehehe.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  2. Legal, também abandonei a chapinha e senti uma grande melhora, quero saber mais sobre esse shampoo bomba, ele não faz mal não?
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também estou reduzindo o uso da chapinha, e é claro que o cabelo dá uma melhorada, ainda não usei nenhum desses produtos, apesar de sempre testar novos.
    vou anotar para testar depois

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli

    ResponderExcluir
  4. Eu também quero abandonar a chapinha rs
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  5. tbm dei um tempo na chapinha, estava queimando mto as pontas do cabelo... hehe
    beijinhosss
    Blog | Youtube | FB

    ResponderExcluir
  6. Faz muito bem! Os fios ficam muito mais bonitos e saudáveis ;) beijo!
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo abandonar também :)
    Beiijos
    Seguindo *w*
    estilosgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu também vivia de chapinha, mas Fevereiro eu comecei a usar meu cabelo natural, usei durante meses daí passei a chapinha e tipo, ele tava perfeito!! Quando eu passava a chapinha antes, tava todo quebrado e ressecado mas depois de ficar meses sem usar ela, quando passei a chapinha tava lindo. Fiquei só uns dias com chapinha depois voltei a usar natural, assumi os cachos e estou apaixonada por eles ♥♥. Sobre o creme, eu uso o Seda pra definir os cachos, é ótimo.

    heythay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Odeio chapinha haha Não tenho paciência u-u Meu cabelo é ondulado (mais pra cacheado) e muito cheio, mas mesmo assim.
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Na verdade, chapinha estraga bastante o cabelo e raramente a uso. Adorei as sugestões de produtos!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii Thais..
    Eu que estou encantada com o seu blog. Até fui na FAQ ver se você aceita encomendas, rs :)

    Adorei sua postagem.
    Meus cuidados com meus cabelos não são para ficarem "lisos", mas sim, hidratados.
    Como tenho os cabelos coloridos (pontas e nuca) fica DAQUELE JEITO, e a hidratação é fundamental.
    Já passei pela fase "chapinha", pra dar um jeito nos cabelos, mas passou muito rápido. Eu tenho muito cabelo e o fio é grosso. Resultado: muito tempo pra fazer chapinha.
    Agora, uso a escova rotativa, e tem sido uma mão na roda; mas não é rotina.

    ♥ Super beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    Suuuper seguindo ^^

    ResponderExcluir
  12. Oie Linda =), nossa fico feliz que tenha largado de usar um instrumento que é bom as vezes, mas pode ser extremamente agressivo né. E o melhor, se aceitar e saber que você é linda da maneira que é. Parabéns por esse avanço, e continue cuidando sempre dele com carinho que você cuida. Beijos lindona.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Também abandonei a chapinha há quase um ano e to mt bem sem, ela tava estragando e deixando meu cabelo totalmente seco. Não uso produtos especificos, só faço uma queratina umas 3 vezes ao ano que nada mais é que uma hidratação feita no salão que não contém química, nem nda... e, fora isso, hidrato muuuito em casa! Beijos, http://cupcakedegarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, queria muito abandonar a chapinha, mas ainda não consegui! Adorei
    o post! beijos
    @angellribeiroo

    http://www.modaimagem.com.br/2014/07/calca-pantalona.html

    ResponderExcluir
  15. Já usei essa hidratação de bambu, e eu achei otima.. Não dou chapinha tanto quanto antes, porquê eu percebi que meu cabelo estava ficando horrivel, e preferir parar, e comecei a cuidar mais do meu cebelo rs!!

    Vem me Visitar!

    ResponderExcluir
  16. Eu amoo chapinha. kkk
    Mas nas férias fiquei 2 semaninhas sem usar, hidratando e cuidando mais.
    Vamos ver se eu sigo seu exemplo e paro né?
    Bjo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  17. huehue eu adoro chapinha,mais tbm penso em abandoar
    Beijocas de chocolate :*

    cantinhodarebec.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu quase nunca uso chapinha !
    Beijos e obrigada pela visita no meu blog
    please-coffee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nunca fui muito viciada em chapinha, mas agora dando viciada em babyliss, mas tento passar menos possível para não prejudicar tanto.
    Amo Silicon Mix Bambu, ajudou muito recuperar meus cabelos.
    Beijos!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
  20. Vou tentar passar uns dias sem, pois quero muito conseguir abandonar também, e vou seguir sua dicas kk... estou amando esse post!
    Beijos lindona, fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca fui de ficar passando chapinha o tempo todo sabe, sempre tive medo de estragar meu cabelo eu só escovo ele, pra falar a verdade sou muito medrosa com meu cabelo tenho medo de cortar (mais ainda corto) mais meu maior medo é a tintura nunca pitei sou uma loira fiel sabe kkk mais eu adorei as recomendações vou até testar um pra ver se funciona em mim adorei o post Tata lindaa mts mts bjjs ♥
    http://todadivosamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que, pra mim, não dá certo mais não usar chapinha rs. Eu não gosto de jeito nenhum do meu cabelo enrolado, mas cuido bastante dele já que o loiro não é natural e o liso também não. Corajosa você hahaha! <3

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu uso a chapinha no cabelo todo uma vez por semana e quando necessário aplico a chapinha do meio as pontas. Não deixo de usar máscaras (Silicon Mix) e sérum finalizador, assim consigo conservar os fios sem problemas. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

© Caprichadissimas 2017. Todos os direitos reservados | Tecnologia do blogger | Feito por: Thay Rodrigues ♥