10 novembro 2015

Compreensão em um relacionamento a dois


   Oi tudo bem com vocês? Comigo está ótimo, a alguns dias iniciei uma coluna no blog sobre relacioanamentos, se você não viu essa postagem clique aqui, nesse post indaguei sobre estar ou não pronta para um namoro, mas hoje eu vim falar sobre compreensão. É "paixão" demais e pouco companheirismo.

    Vivemos em uma sociedade onde tempo é dinheiro, as pessoas estão cada dia mais ocupadas cuidando de si próprias, uma sociedade baseada em valores consumista, onde o capitalismo impera não é atoa que chegamos nessa crise, porém não vim falar de política e economia e nem tampouco indagar soluções para o mundo. O que quero dizer é que com toda essa correria nos falta tempo para cuidar de outra pessoa, exigimos tanto do próximo e fazemos até uma lista do que ele deve ser e ter, mas a pergunta é será que somos pelo menos um terço do que está na lista?

     Começar um relacionamento não é tão fácil assim, começo são flores claro quem iria gostar de espinhos logo no começo, porém toda rosa tem seu espinho, quando estamos apaixonados o nosso desejo é ver aquela pessoa o tempo todo, falar com ela, ouvir a voz dela e mandar muitas mensagens. A frustração bate quando não podemos estar próximo de quem queremos ao nosso lado, e o orgulho começa a dar lugar onde devia haver compreensão.

      E isso me leva a refletir as pessoas amam ou confundem o amor com uma mera atração? Uma relação para dar certo deve haver sacrifícios, as vezes chega a ser patético ouvir mulheres reclamando do namorado/parceiro por não dar a devida atenção que ela merece e quando você pergunta o porque? A resposta é que o cara está trabalhando e estudando, já parou pra pensar que ele se mata de trabalhar e estudar para um dia te oferecer um futuro estável? 

    A compreensão pode salvar muitos relacionamentos, não só amorosos, quando você demonstra ser compreensivo você demonstra um tipo de amor especial, mas como assim? Quando você o compreende você consegue se colocar no lugar daquela pessoa e assim não dá lugar a um sentimento chamado raiva. Toda atitude rígida e incompreensível que você tomar estará endurecendo a relação, afinal quem gosta de estar com alguém que só lhe faz cobranças?


Image and video hosting by TinyPic
Lara lima - http://todadivosa.blogspot.com.br/

    Para encerrar esse post  convidei a minha amiga divosa para falar um pouco sobre compreensão, deem sugestões de posts para essa coluna e eu vou estar escolhendo alguém para participar desse post dando a sua opinião como fez a Lara. 

Acompanhe o blog nas redes sociais:




16 comentários:

  1. Concordo com a passagem da Lara e no mundo de hoje fica até difícil acreditar no amor.
    Realmente tudo tem uma base e se não há compreensão, não há confiança e ai vai começar a faltar um monte de coisa.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. Adorei, em um relacionamento tem que ter compreensão de ambas as partes, amor, companheirismo, confiança e lealdade. Se tem isso.. Não tem porque dar errado!
    Beijos linda <3
    www.universodasmulheres.com
    **NÃO FIQUE DE FORA DO -> SORTEIO = REGRAS FÁCEIS!!
    GANHE DINHEIRO COM SEU BLOG!! CADASTRE-SE

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO... Manter um relacionamento a dois é muito difícil, se faz necessário o uso da compreensão mutua, paciência e respeito as diferenças de cada um.
    Estamos em busca de parcerias monetárias, entre em contato conosco caso tenha interesse. https://www.facebook.com/mum.sac.75
    Aproveite e acesse o nosso blog, que tem post novo lá http://makeupmaker.com.br/blog/2015/11/camisetas-divertidas-e-impossivel-ter-uma-so/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Bjs da Su!
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, realmente hoje esperamos tudo dos outros mas raramente nos esforçamos para nos doar a alguém.

    Bjosss
    www.shaybertolini.com.br

    ResponderExcluir
  6. As pessoas tentem a desacreditar do amor, da vida, dos sonhos... mas vale a pena ter esperanças né?
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Manter um relacionamento é complicado e só com muita compreensão para que ele dê certo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaís !!
    Adorei seu post !!
    Concordo totalmente que nessa correria que está o mundo, não que isso seja desculpa, as pessoas só olham para si mesmas: é o que eu quero, o que eu preciso, e onde está a necessidade do outro ?? Cadê a compreensão ?? Isso muitas vezes fica pra trás !! Infelizmente !! Mas a esperança é a última que morre, e ainda acredito no amor *-*
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto. Confesso que já tenho 17 anos, mas nunca namorei, por dois motivos bem simples: 1º Ninguém quer namorar comigo (risos), 2° Não amo ninguém, e não quero "namorar" com alguém apenas para por em status do facebook. Quero namorar quando eu realmente amar alguém de verdade, e sentir meu coração acelerar com aquela voz, isso para mim, é um verdadeiro relacionamento!
    Beijos love♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  10. Texto maravilhoso..relacionamento só funciona quando os dois estão dispostos a se comprometer na mesma intensidade, fora isso não dá certo...

    beijos, amei teu blog..é lindo!!

    www.ahfofa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Texto lindo e concordo com tudo o que você disse! Seu blog é uma graça, estou seguindo <3
    Beijos

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
  12. Post lindo e ótimo para refletirmos, é impressionante como a sociedade de hoje inverteu os valores e o ter tornou-se muito mais importante que o ser. Triste!
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu texto! Acho que você leu meus pensamentos. Também sempre pensei muito a respeito disso. Não é tão fácil manter um relacionamento sem seus princípios fundamentais, né?!

    Beijos <3
    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Quando aquela paixão passa que percebemos se é amor ou não. Mas sou a favor de se doar por inteiro a alguém, não há nada a perder. Amar com intensidade é sempre melhor, quando há amor de ambas as partes <3

    https://ovestidoflorido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. A paixão é aquela atração, o início de tudo...
    Quando conhecemos uma pessoa e passamos a conviver com ela a paixão vai dando lugar para o amor. Para manter o amor sólido e duradouro entra a compreensão, confiança, tolerância, respeito e outras tantas virtudes que temos que ter para com o outro.

    Gostei muito dos eu post. <3

    ;* Beijo!
    http://www.rabisqueimeuhorizonte.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ameeeeeeei o post amiga! Vou nem falar muito porque já dei minha opinião kk
    bjjjs minha vaca linda ♥ te amoo

    ResponderExcluir

© Caprichadissimas 2017. Todos os direitos reservados | Tecnologia do blogger | Feito por: Thay Rodrigues ♥