13 novembro 2015

O que me atrai num blog? Parte 01

Créditos pela imagem: Verdade Digital

    Oi meus amores tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo, algo que decidi mudar no meu blog foi começar a ser mais presente! Percebi que estava sendo uma "blogueira fantasma" que aparece e some e vi que isso estava impedindo o blog de crescer, ele estava empacado Algo que fiquei muito feliz foi ver o blog chegar aos 300 seguidores, alias agora somos 311! Estou muito contente por isso, para alguns é pouco mas para mim já é um grande começo. Venho recebendo muitos comentários elogiando o blog e eu tenho tentando transmitir no meu blog o que gosto de ver em outros e enumerei algumas coisas, mesmo sabendo que estou em falha com as redes sociais do blog.

1- Frequência de postagens:

Isso é muito bacana mesmo, sério eu achava que devia postar quando pudesse mas não é bem assim, sacrificar algumas coisas ou um tempinho para o blog é excelente, estou utilizando o Planner Blog da Sernaiotto que tem me ajudado a deixar tudo programado e a anotar ideias para o blog, é uma ferramenta incrível, o legal é pensar nos posts com antecedência e deixar tudo programado o Planner Blog lhe ajuda pelo fato de você poder anotar e quando bater aquela dúvida do que postar ter algumas ideias registradas, outra coisa é quando você tiver bem inspirada e com um tempo bacana faça alguns posts e deixe salvo no rascunho do blog, vocês perceberam que essa semana o blog teve post todos os dias? Algo que eu tinha desejo e estou conseguindo uhuuul, afinal tempo pra mim é ouro trabalho, faço faculdade e milhões de outras obrigações por dia e conseguir realizar esse desejo foi maravilhoso,  agora é dobrar a meta kk consegui 01 semana de posts agora tenho que conseguir 02 e assim vamos dobrando essa meta até onde puder.

2- Tenha um conteúdo diversificado:

Ter um assunto só é bom mas o legal é ter uma variedade, um dos meus blogs preferidos é o Depois dos quinze, mesmo nesse auge do youtube, é legal entrar no blog da Bruna Vieira e todo dia ter um post novo e diferente, não vemos a Bruna falando só de roupa, só de sapato, se você gosta de escrever crônicas poste no seu blog, se você foi passear e tirou fotografias bacanas mostre aos seus leitores, se você experimentou algo legal compartilhe, trocou de celular, computador? Nos conte como foi, é criativo com DIY e artesanato mostre ao mundo, faz um curso bacana? Conta como é, é bom em dar conselhos? Dê aos seus leitores, leu um livro, assistiu um filme ou uma série? Conteeee, compartilhe. As mínimas coisas do seu dia-a-dia dão posts maravilhosos. No meu blog tenho notado isso quando conto coisas do meu dia do que faço ou fiz são os posts que mais dão audiência, se você olhar por esse lado vai ver que não lhe falta idéias, todas essas coisas que citei acima faz parte do nosso cotidiano.



3- Menos publicidade, mais conteúdo

O blog é uma ferramente muito boa mesmo, sendo considerado um veículo de comunicação por se tratar de um gerador de conteúdo, o problema nisso tudo tá no excesso, mostrar aos seus leitores o que ganhou é bom? É excelente, mas só isso no blog? A blogs que entramos e todos os dias é resenha de algo e os comentários é sempre os mesmo: "legal gostei da resenha". O blog pode ser atualizado todos os dias, ter uma ótima estatística em relação a números, porém e os leitores fieis? Aqueles que te acompanham porque gostam do que você posta, lembre-se também de interagir com seus leitores uma boa ideia é fazer um Formulário de pesquisar e abrir um campo pedindo sugestões ou críticas construtivas, uma ideia é variar um pouco escolha algumas resenhas para a semana mas poste outras coisas, não faça do seu blog apenas um espaço publicitário. 

Acompanhe o blog nas redes sociais:



23 comentários:

  1. Concordo com tudo que tu colocaste! É tão chato acompanhar alguém e tu acessa várias vezes, mas não tem postagens novas. :/ Adorei o post Thais, muito bacana!
    Ah, te indiquei para uma Tag, quando tiver um tempinho dá uma passadinha lá no blog!

    Beijos, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thays !!
    Eu acho que o que você disse é o primordial em um blog mesmo !! Eu costumo postar no blog dia sim, dia não, que eu acho que funciona bem pro meu blog assim hehe
    Mas acho que a variedade de assunto realmente é de muita importância, porque a gente acaba cansando de ficar vendo a mesma coisa sempre !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa vc relatou um pouco sobre mim, neste tema. Gosto muito de look's e meu foco é muito isso,estou tentando variar, outro problema também é a frequência, essa realmente é o que vem pegando. Preciso melhorar quanto a isso. Quero também mudar o layout, não quero pagar para alguém fazer, quero ter o cuidado de eu mesma fazer exatamente como quero!... Gostei do post, tenha um bom fim de semana... Seguindo

    www.lomaramirez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você.
    O mais difícil pra mim é ter novas ideias sempre, mas faço o que posso. rsrs
    E postar com frequência só pra quem sabe como é difícil ter tempo todos os dias, rs. A sorte da Bruna também é que ela tem bastante colaboradores então os assuntos mais diversos são escritos por eles na maioria das vezes, eu adoro acessar o Depois dos Quinze e me inspirar.
    Adorei as dicas.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Já testou o kit bomba da Pantene, vem ver

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, eu tenho esse planner me ajudou muito, alias eu tenho uma agenda também, mas estava sentindo falta de uma coisa mais direcionada ao blog, já que eu uso para meu traballho como esmpreendedora tbm, então estava ficando tudo muito confuso!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol Peclat

    ResponderExcluir
  6. Concordo em tudo, eu tento sempre manter a frequência nas postagens, e sempre trazer novos, temas, me inspiro em vários blogs, e estou tentando prazer mais vídeos...
    Beijos.
    http://www.segredosdacahlima.com/

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você
    Ultimamente tô com alguns probleminhas quanto a postagem e a publicidade. Sei o quanto fica chato só ter post de parceria. Mas, a partir da semana que vem, tudo volta ao normal <3
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  8. uma coisa que me faz parar se acompanhar um blog é começar a postar só publicidade ou wishlists!
    acho que o conteúdo tem que ser diversificado!
    eu quero começar a me organizar melhor com o blog.. sinto que tá muito na mesmice!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  9. Amei seu post.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii Thais que ter um blog exige muito de nós pelo menos de mim que tenho outras atividades como trabalhar fora e ter uma filha e casa para cuidar, faço o que posso para manter atualizado três vezes na semana, é puxado retribuir divulgar e postar todo dia!
    Mais claro concordo com boa parte de tudo o que você escreveu!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Concordo com o que colocou, isso também me chama a atenção.
    Acho que devemos dedicar um tempo para o blog para que o mesmo seja bem feito e com carinho.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Todas essas coisas também me atraem muito, embora eu tenho postado pouco por conta das provas, acho que ter uma frequência de postagem é indispensável.

    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei muito o post e concordo com você, e muito comum agora vermos os mesmo assuntos na maioria dos blogs e ter sua real identidade.
    Beijos

    Obrigado pela visita!
    http://blogmundodakah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, concordo muito com você, principalmente com a frequência de posts. Nem sempre dá, mas faz uma diferença enorme.
    Beijos!

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
  15. Amei o post!!!
    Concordo contigo principalmente no item publicidade, tem blog que vira uma poluição visual de tanta publicidade, me faz até perder o interesse em visitar blogs assim.

    Arrasou. <3

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  16. Aiiiii super concordo com você, em todas as linhas!
    Principalmente no último, sobre blogs que tem mais publicidade do que conteúdo, eu tenho até preguiça de acessar esses blogs, porque dá a entender que a pessoa só está interessada em ganhar dinheiro, independente de qual conteúdo seja e não acho isso muito legal :(

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi! Tudo bem? Em primeiro lugar, obrigada pela visita e participação no meu blog. Amei o seu comentário.
    Concordo com todas as dicas que você deu.
    Eu estou me organizando para ser mais presente no blog e colocar posts com mais frequência. A vida corrida impede a gente de criar uma rotina, mas meu projeto é mudar isso e outras coisas.
    Antes eu tinha um layout bem feio e decidi mudar, deixar o blog mais bonito sabe? Hoje estou satisfeita com ele. Adoro postar lá e também ver a interação das pessoas.
    Valorizo muito a interação. Adoro aprender e compartilhar as coisas com outras blogueiras.
    Sucesso com o seu blog.
    Parabéns!!!
    Já estou seguindo o seu blog e curti a fanpage ;)

    www.blohdahida.com

    ResponderExcluir
  18. Concordo com as suas dicas. Não é bom deixar o blog abandonado. Se der pra postar pouco, que seja sempre nos mesmos dias. É mais fácil de acompanhar. Eu também gosto de conteúdo diversificado. Quando mais assuntos, eu gosto mais. E é chato entrar num blog e ter só "publi". Tem blogs que são posts só de recebidos e resenhas. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  19. São três pontos muito importantes para atrair mais leitores, e o que mais me atrai é a diversificação do conteúdo. Adorei o layout do seu blog, lindo. :D
    Seguindo o seu cantinho também!

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Muito sensato o seu post!
    E condiz bem com a realidade.
    Eu gosto de blogs sempre atualizados... e também quero atingir essa meta de pelo menos 1 post por dia. Gostei da dica do blog planner, também vou utilizar! :)
    É muito interessante blogs com assuntos diversificados... ainda mais que teve o "boom" dos blogs de moda e beleza, muitos só focaram nisso e acabam limitando o assunto.
    Publicidade demais também é chato... pior quando vem disfarçada de "dica de amiga", isso me deixa irritada, hehe.

    ;* Beijo!
    http://www.rabisqueimeuhorizonte.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post !
    * Enquanto a blogs que postam muito é legal, mas nem todos podem, eu por exemplo não tenho tempo de me dedicar muito a blog é só por hobby mesmo, por ter meu trabalho eu acabo que deixando o blog de lado e optando por minhas prioridades, mas é muito legal blogueiras que conseguem ter muito conteúdo !
    * Eu gosto muitos de blogs que falam de tudo ( assim como o meu ) acho que blogs que falam por exemplo só de livros tem públicos menores por sua restrição !
    * Publicidade excessiva no blog é chato mesmo !
    Adorei o post !
    ps: seu blog está lindo !
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  22. Realmente, ter um blog hoje não é fácil, temos que trabalhar fora, estudar, tem as que são casadas que tem que dar conta da casa, dos filhos, do marido e ainda manter o blog atualizado...
    Mas isto é uma opção, escolhemos fazer isso, é o que nos faz bem e muitas vezes acaba não sendo mais um hobby e sim mais uma profissão! Adoro blogar e conhecer blogs novos :)

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  23. Concordo com tudo que você disse Thais. Hoje em dia a gente vê muita publicidade nos blogs, e o amor/fazer porque gosta quase não tem :(

    www.queridaidade.com.br

    ResponderExcluir

© Caprichadissimas 2017. Todos os direitos reservados | Tecnologia do blogger | Feito por: Thay Rodrigues ♥