15 dezembro 2015

#DecidiCachear 02: Como vai a transição capilar?

Image and video hosting by TinyPic

Oi meus amores tudo bem? Antes de mais nada peço desculpas pelo pequeno sumiço do blog, estava em processo de provas finais do semestre na faculdade e eu precisava estudar e MUITO! Alguns posts atrás contei que decidi voltar aos cachos mostrei fotos atuais do meu cabelo assim que entrei na transição e com quase 20 dias de transição, sim são poucos dias, mas tenho história pra contar e senta que la vem.

Um dos motivos que me fizeram retornar aos cachos foi a saturação e rejeição do meu cabelo a fontes de calor em específico a chapinha, meu cabelo esta caindo horrores e eu usei shampoos e tudo quanto foi linda de anti-queda, passei meses comendo verduras igual coelho, tomei vitaminas de cabelo para amenizar a queda, estabeleci um cronograma capilar já estava pensando em ir no médico e fazer uma bateria de exames e nada de encontrar o problema e achar a solução, sei que muitos vão dizer que é normal cair uma certa quantidade de cabelo diariamente, isso eu concordo é normal até certo ponto, a partir do momento que a queda capilar é excessiva e o cabelo começa a afinar deve sim se preocupar, com isso meu cabelo já é oleoso de natureza, então ter que lavar o cabelo de dois em dois dias praticamente e escovar ele estava sendo trabalhoso e cansativo, quem sofre de oleosidade no cabelo deve imaginar o estado que fica parecendo que jogou óleo de cozinha na raíz e fora o mal cheiro que dá a oleosidade outra coisa importante a se atentar com os cabelos e o cheiro que o seu cabelo emite por ai,

Numa dessas tentativas e exausta de tanto a fazer eu me propus a ficar sem chapinha por uns tempos porém as opiniões que tive do meu cabelo natural foram tão boas que resolvi me desafiar, como falei propus o resultado de 31 dias sem chapinha de acordo com o meu calendário faltam 10 dias para acabar o meu desafio e quando se bate uma meta o que fazemos? DOBRAMOS A META! É claro.


Image and video hosting by TinyPic

Algo que toda pessoa em transição passa é a falta de definição, as duas texturas tem me deixado bastante apreensiva quanto a isso, pois é algo natural da transição, algo díficil de lidar com a falta de finalização em algumas partes do cabelo e também a raíz de forma de estranha até hoje não consegui identificar se a minha raíz é lisa ou cacehada, em algumas partes ele começa a cachear desde a raíz eu comecei a fazer o BIG CHOP mas aos poucos, tirei as pontas e deixei ele igualado eu mesma e foi algo que deu mais leveza e movimento ao meu cabelo e ate melhorou o aspecto.

O blog atualmente tem bastante postagens sobre cabelos, aliás quando criei ele era para falar de cabelos e estou pensando em gravar vídeos sobre o que tenho feito no meu cabelo, resenhas mais detalhadas de produtos o que acham? Deixe nos comentários e até o próximo post.

Acompanhe o blog nas redes sociais:
Facebook | Google + Instagram | TSU | Youtube



20 comentários:

  1. Semana de provas realmente é bem dificil
    Tem sorteio no blog confira: Blog Estilo.Quem tem?

    ResponderExcluir
  2. Seus cachos são lindos. *-*
    Realmente o cabelo sofre demais com o excesso de calor e sempre chega uma hora que a gente tem que dizer chega ou fica careca!
    Simples Bella

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nem me lembre da semana de provas da faculdade. Era um martírio.
    Seu cabelo está lindo. Já tentei fazer essa transição mas não tive sucesso. Menina como é complicado. Ele não fica nem liso, nem cacheado :( O seu está lindão!! Parabéns.
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Seu cabelo está lindo, estou pensando em fazer a mesma coisa com meu, acho que só estou precisando de um pequeno empurrãozinho.
    http://www.pensamentosdefabs.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que cabelo lindo! Acho ótima a ideia da transição <3
    Vai ficar cada dia mais linda.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  6. nossa, seu cabelo está maravilhoso! parabens pela transição, vc fica linda cacheada!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Que cabelo maravilhoso ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Seu cabelo é maravilhosoooo!!! Amo cachos e os seus estão perfeitos!
    Amei o post! E o seu blog <3
    Beijos,
    Vitoria | www.vitoriadozzo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ahh amiga seu cabelo ta Lindo !
    Como te disse quero deixar meus cabelos naturais de novo mas eles de longe são lindos como os seus *--*
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  10. Teus cachos são lindos, não os abandone. Ao natural fica bem mais diva! Hehe

    Beijos, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  11. você fica linda de cabelos cacheados! boa sorte, continue firme e forte!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Thata !!
    Seu cabelo é muito lindo *-* Continue assim, alisar pra que ??
    Amei o post !!
    Queria te convidar pra responder uma TAG que te indiquei:
    http://blogpatyrezende.blogspot.com.br/2015/12/tag-13-perguntas-pessoais.html
    Bjim

    ResponderExcluir
  13. amei o blog, muito lindo. E seu cabelo é lindo, cachos largos bem bonitos, com certeza você não precisa de chapinha ta lindo. beijos
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
  14. A paz de Deus Thaís,

    Seu cabelo é lindo e se fosse você não usaria chapa nunca mais, deve ser difícil tratar, mas cabelos longos sempre são...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. OIii....
    Gostaria muito que gravasse vídeo explicando melhor, pois eu tenho cabelo cacheados , mas a 6 anos faço alisamento, já foz de tudo : definitiva , progressiva, escova inteligente.... mas queria voltar aos meus cachos mas não sei como começar??
    Será que eles voltam com tratamento ou eu teria que esperar crescer ????
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Oiiii...
    Gostaria muito que gravasse vídeo mostrando passo a passo da transição e produtos usados, pois tenho cabelos cacheados, mas há 6 anos faço uso de alisamentos químicos e queria voltar aos cachos, então era bom uma ajuda pra saber por onde e como começar...
    bjss

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

© Caprichadissimas 2017. Todos os direitos reservados | Tecnologia do blogger | Feito por: Thay Rodrigues ♥