15 fevereiro 2016

Dilemas de uma cacheada ♥



Oi meus amores primeiro de tudo peço perdão mesmo, sai para viajar e voltei e deixei o blog desatualizado por mais de mês e a verdade foi que me bateu aquele bloqueio, estava num período de zero criatividade, não sabia o que postar mas tudo é fase e espero que essa fase, tecnicamente esse é o primeiro post do ano quando já estamos na metade do segundo mês do ano, o que posso dizer é que tenho ideias bem bacanas para esse ano a começar com resenhas fresquinhas para as cacheadas e as não cacheadas, mas gostaria de saber antes se preferem que as resenhas e assuntos sobre os cachos sejam feito por vídeo? Alguém me assistiria?

Estou no meu terceiro mês de cacheada e por mais que não seja la essa coisa de muito tempo, adquirimos algumas experiências e conclusões de fato sobre o assunto e o que eu quero expor nesse post são dilemas e conversar abertamente sobre o assunto com vocês. 

O primeiro de tudo é entender que o cabelo cacheado NÃO É MODA, e sim ACEITAÇÃO, muitas meninas que entraram na transição devem ter ouvido: "Tá na moda né usar o cabelo cacheado?" NÃAAAAO não está na moda querida, meu cabelo nasceu cacheado só resolvi aceitar ele como ele é. Mas que chatice isso meu povo, entendam que é deselegante esse tipo de pergunta. São inúmeros os fatores e relatos que levam muitas meninas a transição capilar, seja as consequência do uso de química, fontes de calores, cortes químicos, vontade de mudar. 

Outra coisa importante é o RESPEITO AO PRÓXIMO, muito me entristece quando leio comentários de meninas na transição que a mãe não aceita, que o namorado ou marido não gosta e isso me fez pensar o quanto as pessoas estão ocupadas querendo tomar de conta da vida dos outros, eu sei que cada um tem o direito de não concordar ou não gostar, mas a partir do momento que isso ofende o outro se torna falta de respeito! 

Ilustração retirada do Pinterest

Por fim não vamos sair de uma ditadura do cabelo ideal para a ditadura do cacho perfeito, não é por ai as coisas, assumir o seu cabelo e amar ele como ele é uma coisa, porém muitas meninas perdem a linha no desejo de obter o cacho perfeito, o tipo de cacho que muitas vezes não é do seu cabelo! A ditadura do cacho bem definidinho fio por fio também não é bacana, se assumir cacheada representa conhecer o seu cabelo, se ele é ondulado, cacheado, crespo e nisso conhecer e experimentar produtos que dê certo com você. 

A transição capilar não é um processo fácil, é uma descoberta, e uma experiência de muitas descobertas, vai haver dias que o seu cabelo vai estar lindo e sua auto estima la em cima mas saiba que haverá dias que nada do que faz no cabelo dá certo e pode ser que você esteja pra baixo com tudo isso! Não pense você que foi fácil para muitas cacheadas chegar aonde chegaram, eu sei que o sonho de muitas meninas que entram na transição é ter cachos longos, definidos e volumosos mas até la a um processo, não será do dia pra noite que o seu cabelo chegará nesse resultado, lembre-se foram anos de químicas, chapinhas e requer muitos cuidados para recuperar todo o estrago, mas você precisa ser firme na sua decisão, minha dica entre em grupos de cacheadas, assista a vlogueiras cacheadas no youtube, anote as indicações de produtos e se joga!!!


8 comentários:

  1. Sei bem como é esse período, estou passando por ela, estou 0 em tudo.

    Blog Mikaelly Menezes

    ResponderExcluir
  2. Queria fazer a transição capilar mas tenho medo! de nao gostar!
    Beijos
    www.micaellyguimaraes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho um absurdo dizerem que é "moda", ué, gente, é o cabelo de sempre da pessoa, que muitas vezes foi julgado por determinados padrões de beleza. Viva as cacheadas! Viva a aceitação!
    beijos

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também detesto esse papo de que cabelo cacheado tá na moda, aff!
    Meu cabelo foi nascido e criado cacheado, sempre usei volumoso a vida inteira e de uns tempos pra cá ouço esse tipo de comentário, como se a gente tivesse tentando seguir alguma tendência eu hein!

    Beijos

    karinanopaisdasmaravilhas.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu post. Tem que se aceitar como se é! E seus cachos são lindos.
    Achei ótimo que retornou!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Falei de você no meu blog, acho bom ir lá conferir!
    http://www.micaellyguimaraes.com.br/2016/02/blog-cara-nova.html
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo cabelo cacheadão!! Tão estiloso! Adorei o post

    http://vacasmagras.com

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,acho lindo cabelo cacheado,o meu é ondulado e tenho muita vontade de usar assim mas não sei como arrumar,sempre fica feio e acabo desistindo.
    amei seu blog e já estou seguindo
    beijokas

    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir

© Caprichadissimas 2017. Todos os direitos reservados | Tecnologia do blogger | Feito por: Thay Rodrigues ♥