02 setembro 2016

Netflix: Once Upon a Time

Resultado de imagem para once upon a time

Olá tudo bem com vocês O post de hoje é para contar um pouco da série que mais tenho visto no netflix esses últimos tempos, se tem algo que gosto depois de ler é assistir filmes e principalmente séries! Pra quem não sabe Once Upon a Time é uma série exibida a alguns anos pelo canal SONY! Quem é do tempo das fanfiction vai sacar a proposta da série, sem mais delongas vamos conhecer um pouco da série é a minha opinião referente a ela. 

S I N O P S E :

Resultado de imagem para once upon a timeA série se passa na cidade litorânea fictícia de Storybrooke, Maine, cujos moradores são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o "mundo real" através de uma poderosa maldição obtida através de Rumplestiltskin (Robert Carlyle) e lançada pela Rainha Má (Lana Parrilla). Após perderem a memória de suas vidas na Floresta Encantada, cada personagem ganhou uma nova identidade com empregos adaptados ao mundo moderno. A única esperança para eles reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas), que foi transportada ainda bebê para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única destinada a quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Emma é auxiliada por seu filho Henry (Jared Gilmore), ao qual foi recentemente reunida depois de tê-lo dado para adoção logo após seu nascimento. Henry tem um livro de contos de fadas, que contém as histórias que foram apagadas após a maldição, e o responsável por fazer Emma (também denominada "A Salvadora") acreditar na magia e quebrar a maldição, devolvendo a todos suas memórias. Henry é também o filho adotivo de Regina (Rainha Má), o que cria um conflito e interesse comum entre as duas.

Os episódios geralmente são centrados em um personagem e possuem uma narrativa não linear, retratando dois segmentos: um mostrando o presente, os dias atuais dos habitantes de Storybrooke após a maldição, e outro revelando o passado de algum personagem antes da maldição, servindo de peça-chave para a compreensão do espectador sobre suas atitudes nos dias atuais.

Resultado de imagem para once upon a time

A série gira em torno da Branca de Neve e o Príncipe Encatado, ela se passa nos dias atuais quanto na Floresta Encantada antes da maldição lançada por Regina a Rainha Má, Regina nutre um ódio eterno por Branca de Neve onde deseja destrui-la a todo custo e ela lança uma maldição tranzendo todos os habitantes da Floresta Encantada para um novo mundo, Storybrooke, nessa maldição é tirada as lembranças e identidade dos personagens de contos de fada, mas toda maldição pode ser quebrada e toda magia vem com um preço, antes da maldição ser lançada Branca e Encantado transportaram para o mundo atual a sua filha Emma Swan ainda bebe, a profecia dizia que haveria uma salvadora que quebraria a maldição.

A primeira temporada se passa com os personagens sem memória alguma vivendo suas vidas com novas identidades, mas Harry filho adotado de Regina ganha um livro mágico de Branca até então sua vó materna, e nesse livro conta a história de cada habitante de Storybrooke, confiante ele traz a cidade a salvadora, Emma que se recusa a acreditar na magia e na possibilidade de maldição e principalmente de ser filha de seus pais.

Somos apresentados a personagens como os setes anões, Chapeuzinho vermelho e sua vovó, Bella e Rumpelstiltskin de a Bella e a Fera, Fada Azul, Gancho, Grilo Falante, Pinóquio e seu pai, Ariel, Peter Pan, Wendy e outros personagens de históirias infantis.



Acima um vídeo trailer da série

Resultado de imagem para once upon a time quinta temporada

O Netflix lançou essa semana a atualização da quinta temporada, que está incrível, cada temporada tem em torno de 22 episódios e sério eu não consigo deixar de assistir essa série eu poderia fazer um posr extenso soltando alguns spoilers mas a proposta da série já fala por si só.

Considerações finais: Como falei acima eu poderia soltar alguns spoilers e sei que muita gente como eu detesta isso, a proposta da série já fala por si só é uma série que a cada temos uma descoberta e personagens novos então não a um só núcleo a ser explorado, vemos personagens amadurecerem e se arrepender seus erros no passado, como vemos máscaras cairem! Não é uma série "massante" que se torna enjoativa e repetitiva a cada episódio você fica mais curioso, se você está em busca de algo do tipo não vai se arrepender então sim não dou apenas 5 estrelas mas a constelação inteira e vamos torcer pro netflix não demorar tanto a liberar temporadas!


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

12 comentários:

  1. Eu tenho uma colega que está viciada nessa série e eu já não queria viciar em mais nenhuma, porém acho que vou ter que assistir mais essa hahaha
    beijinhos <3

    Como Viver um Sonho

    ResponderExcluir
  2. Olá, Thais.
    Eu amo essa série. Acabei de assistir a quinta temporada e não consigo enjoar. A Regina e o Rump são meus personagens favoritos e o Gancho dá para assistir só para suspirar por ele hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. olá tudo bem?

    não conhecia essa série, mas vou assistir em breve, gostei muito da proposta. sua resenha ficou mara flor. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Assisti a primeira temporada e gostei, mas na segunda começou a se tornar meio repetitivo e a mistureba não me agradou. Hoje, penso em 5 temporadas e me desanimo a voltar a ver. Parece 'mais do mesmo', sabe?
    Mas tenho amigas loucas, viciadas pela série, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais!

    Eu vi as três primeiras temporadas e amei, Branca e o Encantado são demais e adoro a Regina, ela é sensacional, mesmo sendo uma vilã! Preciso voltar a ver o restante!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Como não amar essa série maravilhosa <3, é uma das minhas favoritas, eu adoro a Regina ela é incrivel, e de como eles mudam algumas coisas nas histórias, é muito legal, beeeeijos e adorei o post e conhecer o blog <3

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela dica Thaís! Curto bastante Once Upon a Time e estou terminando de assistir a quarta temporada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais,
    comecei a assistir a primeira temporada e adorei. Preciso dar continuidade ♥
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thaís!
    Ótima dica. Eu conheço a série, mas ainda não parei para assistir. Já me elogiaram bastante. Creio que irei gostar e viciar também. Hehe
    Netflix nos salva sempre. <3
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Thais!
    Menina, eu acompanhava desde o começo, mas larguei porque a quinta temporada me decepcionou muito. Espero que não aconteça isso com você
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Parece ser uma série bem legal, principalmente por brincar com personagens já canonizados nos conos de fada. Sem dúvida, darei uma chance.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  12. EU AMO MUITO ONCE UPON A TIME <3333 uma das minhas series favoritas, amos os personagens, o plot, tudo. Estou muito ansiosa para a 6 temporada !!!!!

    ResponderExcluir

© Caprichadissimas 2017. Todos os direitos reservados | Tecnologia do blogger | Feito por: Thay Rodrigues ♥